Manchetes

Pelotão Ambiental da Guarda Civil resgata ave de rapina ferida em quintal de residência

Na manhã desta segunda, 23/10, por volta das 11 horas, um popular ligou para a Central de Comando e Monitoramento da Guarda Civil (CECOM), solicitando a presença de uma guarnição, pois o mesmo informou que havia uma ave ferida em seu quintal.

Os agentes do Pelotão Ambiental Municipal (PAAM) se dirigiram até o local indicado, localizado no bairro Santa Helena, próximo a sucata do Eugênio e ao chegar constataram que tratava-se de uma ave de rapina nativa da nossa região, ou seja, um Carcará.


O animal foi resgatado e logo após encaminhado para  a Universidade Federal Rural  do Semi Árido (UFERSA), onde será consultado pelos veterinários dessa instituição e posteriormente devolvido ao seu habitat natural.


Saiba mais:
Trata-se, sem dúvidas, de um dos rapinantes mais comuns e avistados do Brasil, podendo ser encontrado desde campos e pastagens até nos centros das cidades. Sua aparência até lembra um gavião ou uma águia, mas a espécie é mais próxima dos falcões. Bastante generalista, alimenta-se desde invertebrados, pequenos mamíferos, até animais moribundos ou atropelados nas estradas. Também conhecido como gavião-de-queimada, caracaraí e carcará.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags