Manchetes

Guarda Civil com o apoio da PM prendem dupla que vinham realizando assaltos em Mossoró

Na manhã desta sexta, 3 de setembro, por volta das 10hs45min, o Grupamento de Ações Táticas Especiais da Guarda Civil (GATE-01) estava em patrulhamento na região do grande Alto de São Manoel, quando uma dupla identificada com Lucas Mateus e Antônio Israel Gois, moradores das Malvinas ,se deram mal. Esses indivíduos já vinha realizando uma série de assaltos em Mossoró quando foram perseguidos e presos pelos agentes do GATE da Guarda Civil com o apoio da Rádio Patrulha da Polícia Militar.
De acordo com as informações,a dupla chegou a pé e portando uma pistola 380 de fabricação caseira tomou de assalto uma moto HONDA BROS e um celular na Ilha de Santa Luzia e logo na sequencia, os indivíduos praticou mais um assalto levando dois aparelhos de telefone celular. 

Com as características dos elementos em mãos, a Guarda Municipal com apoio da Rádio Patrulha 1202, interceptaram os elementos na ponte que fica próximo a Cicy Lanches.
Os dois foram presos e conduzidos juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) para a realização dos procedimentos necessários.

Vale lembrar que além dos crimes cometidos acima, os acusados ainda irão responder por crime ambiental. Os agentes da Guarda Civil (GATE, PAAM) e a CIPAM da PM, foram até a residência dos acusados para pegar o documento de identificação e quando chegou na residência, foram encontrados vários pássaros silvestres.
A Ronda Ostensiva Municipal (ROPE-05) ajudou na busca pessoal dos acusados com o apoio da Rádio Patrulha RP 1202.
Foram recuperados 7 aparelhos de celulares, uma pistola calibre 380 de fabricação caseira e municiada com 6 munições e uma motocicleta Tornado, de cor vermelha, produto de roubo, além de vários pássaros silvestres.

Parabéns à Todos os envolvidos. Isso mostra mais uma vez que a integração é a peça fundamental para o sucesso das forças de segurança.



Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags