Manchetes

Guarda Civil realiza apoio ao Instituto Chico Mendes na soltura de animal no Parque Nacional Furna Feia

Na manhã desta terça-feira, 14/11, o Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM-01) da Guarda Civil, realizou um apoio ao Instituto Chico Mendes (ICM) para a soltura de um Tamanduá. O animal foi deixado no Parque Nacional da Furna Feia, local esse, onde se enquadra como seu habitat natural.

A criação do Parque tem por objetivo a preservação do complexo e a biodiversidade associada ao bioma da Caatinga. Assim como a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico. O Parque Furna Feia é o primeiro Parque Nacional do estado do Rio Grande do Norte e representa uma Unidade de Conservação federal da categoria de proteção integral, que permite apenas o uso indireto dos recursos naturais.
O Pelotão Ambiental enviou um Guarda Municipal para dar suporte ao animal e também aos agentes do instituto até o local acima indicado. 
Portanto, nossos Parabéns. A natureza agradece!

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags