Manchetes

Instrutores da Guarda Civil de Mossoró ministram aulas no Curso Complementar de formação da 3ª Turma de Guardas Municipais

Teve início nesta última segunda, 31/10, o curso complementar de formação da terceira turma de Guardas Civis Municipais de Mossoró. A abertura da capacitação foi iniciada com uma palestra no auditório do IFRN, com o Juiz Dr. Herval Sampaio e contou com a presença do corpo de Guardas e diversas autoridades.
A Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, frisa que a carga completa de formação de Guardas Municipais são de aproximadamente 576 horas aulas e conta com múltiplas disciplinas. 
Dentre o corpo de instrutores, temos os Guardas Civis da própria instituição que são agentes multiplicadores capacitados para ministrar aulas tanto teóricas quanto práticas, onde estão lesionando o conteúdo técnicas e procedimentos das guardas municipais. 
De acordo com o instrutor Sub-inspetor GCM Marques, já ministramos disciplinas tanto teóricas quanto práticas. " Já instruímos assuntos como o uso progressivo da força, atribuições das Guardas Municipais, como também Polícia Comunitária. Além disso,  os guardas alunos já receberam aulas de defesa pessoal".
Além de Guardas Municipais ministrando o curso complementar, contamos ainda com professores do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e também o General e atual secretário de Segurança Pública Municipal, Eliéser Girão Monteiro, além do Coronel e atual Comandante da Guarda Civil, José Ricardo Godinho. 
Atualmente a Guarda Civil Municipal de Mossoró, conta com um efetivo de 269 homens, sendo esses pertencentes a primeira, segunda e terceira turma e também com os guardas veteranos.
O comandante da Guarda Municipal de Mossoró, coronel Ricardo Godinho destacou que o curso visa ampliar os conhecimentos e garantir uma guarda bem formada e capacitada." Temos Guardas bastantes competentes e preparados para ministrar diversas disciplinas, tornando assim, a nossa instituição cada vez mais valorizada para exercer o seu cargo com excelência", finalizou.










Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags