Manchetes

Guarda Civil participa de Minicurso sobre Acesso à justiça e práticas restaurativas

Aconteceu durante todo o dia desta terça-feira, 19/12, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Mossoró, um minicurso sobre o Acesso à justiça e práticas restaurativas.  A capacitação é uma iniciativa da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em parceria com a prefeitura de Mossoró. 
O curso foi destinado para quatro secretarias, sendo Segurança Pública (SESEM), Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. 
O minicurso foi dividido em dois módulos, onde o primeiro consta de assuntos relacionados à justiça, conflitos e seus tipos, as diferentes formas de expressão, a postura dos indivíduos com relação aos conflitos, além das formas de resolução dos conflitos e as formas de acesso à justiça brasileira.
Já no segundo módulo, os servidores tiveram assuntos relacionados com o histórico da justiça restaurativa, debate na esfera nacional, a diferença da justiça retributiva e a justiça restaurativa, os seus princípios e também a justiça restaurativa nas escolas.

Ministraram esse curso, professores da UFERSA e alunos do curso de Direito desta instituição. Entre os lecionadores, tivemos a participação de Ramon Rebouças, Rafaella Caldas, Francisco Keles, Karisia Gabriela, Eduardo Lacerda, João Batista Santos, Tamara de Freitas e Douglas Holanda.

Os horários foram das 07hs30min às 17hs30min e contou com a participação de noventa(90) servidores, sendo onze da Guarda Civil Municipal.

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags