Manchetes

Capacitação: Comandante da Guarda Civil assina Termo de Cooperação com o ITEP em Natal

Na manhã desta segunda-feira, 05/02, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Gen. Eliéser Girão Monteiro Filho e o Comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Coronel Godinho Rodrigues, estiveram presentes em reunião com o Diretor do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), Dr. Marcos Brandão, para a assinatura de um termo de Cooperação que visa a capacitação da Guarda Civil. Inicialmente os agentes da Guarda Municipal serão contemplados com o curso sobre preservação de locais de crimes e posteriormente poderá ser estendido abrangendo outras áreas. 
O documento foi assinado em Natal com a autorização do Secretário Municipal de Segurança Pública. A primeira turma deste curso está previsto para o mês de março e irá beneficiar os agentes desta instituição, deixando cada vez mais capacitados para atuarem nas ruas mossoroenses. 
Com o intuito de somar forças, a Guarda Civil Municipal de Mossoró sempre vem buscando parcerias com instituições de segurança pública. 
Vale lembrar que no ano passado, a Guarda Civil realizou um treinamento de papiloscopia com o ITEP. Já agora no mês de janeiro, foi ajustado uma  parceria com a Polícia Federal, onde os mesmos têm acesso ao sistema de videomonitoramento da Central de Comando em tempo real, coibindo e dando uma resposta mais ágil ao enfrentamento ao mundo da criminalidade.  
Guarda Civil Municipal de Mossoró 
Proteção e Cidadania 
Ligue 153 

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags