Manchetes

GCM Inspetor Carvalho assume o novo Comando da Guarda Civil de Mossoró

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta (17) o novo comandante da Guarda Civil Municipal. Rudrigo Maia de Carvalho é integrante dos quadros da Guarda desde 2012, ingresso da primeira turma.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira, a escolha atende um pleito da Guarda Civil Municipal. “Com a nomeação do novo comandante, um guarda de carreira, mostramos a valorização da instituição Guarda Civil. Esperamos um comando que possa também dialogar com os demais do efetivo, a partir da proposta da Secretaria de Segurança, auxiliando no serviço essencial da segurança pública em nossa cidade”, explica.

Rudrigo Maia de Carvalho exercia função de inspetor da Central de Comando e Monitoramento da Guarda Civil. “Esperamos exercer um comando em sintonia com todo o efetivo disponibilizado pelo Município”, explica o novo comandante.

A prefeita Rosalba Ciarlini complementa sobre a importância da Guarda Civil no trabalho de reforço à segurança local, sobretudo com a proximidade do Mossoró Cidade Junina. “A Guarda Civil tem um papel fundamental durante os festejos juninos, auxiliando no desenvolvimento das ações articuladas com os demais órgãos de segurança estaduais e federal”, continua.

A Guarda Civil Municipal conta com um efetivo de cerca de 300 agentes. A Prefeitura deve anunciar nos próximos dias o Plano Municipal de Segurança para o Mossoró Cidade Junina, com a atuação de instituições e órgãos de segurança, incluindo ainda atuação privada.

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags