Manchetes

Temporada 2018 da Estação das Artes encerra como a mais segura de todas as edições

Cerca de 500 agentes atuaram durante os shows na temporada 2018 da Estação das Artes Elizeu Ventania. A programação encerrou no último sábado (23) e, segundo as autoridades de segurança, foi considerada a mais tranquila de todas as edições, sem nenhum registro de ocorrência grave no interior da festa.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança, o recorde de público com cerca de 100 mil pessoas foi registrado no primeiro final de semana de shows, especificamente no sábado, dia 09 de junho. “Mesmo com a grande quantidade de pessoas nesse dia, conseguimos prevenir ocorrências de maior gravidade, com a atuação ostensiva das forças de segurança na Estação das Artes”, explica Sócrates Vieira, secretário da pasta. De acordo com ele, a atuação a partir desse primeiro final de semana foi aprimorada para os demais dias de show, onde foram adotadas medidas de prevenção e intensificada a fiscalização.
Mais de 1 milhão de pessoas passaram pela Estação das Artes durante os festejos. Mesmo assim, os relatórios das autoridades contabilizaram apenas 4 registros de furtos de celulares na Estação. As revistas em toda a área de acesso à festa também apreenderam duas armas de fogo e drogas, quando os suspeitos foram autuados.
Outro reforço que garantiu shows tranquilos foi o trabalho de videomonitoramento. Apenas nesse período de Mossoró Cidade Junina foram instaladas 50 câmeras, monitoradas em uma Central de Comando instalada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A atuação ocorreu de forma integrada, facilitando a ação rápida dos agentes.

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags