Manchetes

Cerca de 400 agentes de segurança garantem a segurança do Boca da Noite

A atração cultural Boca da Noite finalizou a programação festiva do Mossoró Cidade Junina em grande estilo. No quesito segurança não foi diferente, isso porque mais de 400 agentes de segurança atuaram do início do Boca da Noite até o fim da festa no Corredor Cultural, deixando a população mossoroense e os turistas que se dirigiram à cidade com mais segurança e liberdade para aproveitar a noite de 30 de junho.
Pelo Município, todas as forças de segurança estavam envolvidas na festa dando suporte às atividades de fiscalização, apoio e garantia da tranquilidade dos foliões do evento, como a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito Municipal e segurança privada. A média de profissionais que atuou durante os dias de festas do mês de junho variou entre 350 a 500 agentes. Também auxiliaram as atividades a Policia Militar, Polícia Civil, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, além de brigadistas que desempenharam o trabalho nos camarotes privados.
Outro ponto forte da edição deste ano do Mossoró Cidade Junina foi ampliação do videomonitoramento, que passa mais que uma simples sensação de segurança, ajudando na diminuição do número de ocorrências e no trabalho dos agentes. “Em relação às edições anteriores, o número de ocorrências caiu consideravelmente porque o videomonitoramento é uma ferramenta preventiva porque possíveis ocorrências criminosas”, destacou o secretário de Segurança Municipal, Sócrates Vieira.
O videomonitoramento do Mossoró Cidade Junina contou com a assistência de 71 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Só na Avenida Rio Branco foram 50 equipamentos funcionando, monitorados por uma Central instalada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Além das câmeras para o MCJ, a Secretaria de Segurança implantou mais 16 em diversas áreas da cidade. Com as cinco que já existiam, somam-se 21 equipamentos desse tipo permanentes, sendo, no total, 71 neste período.
No final do Boca da Noite a atuação dos agente foi intensificada com a Operação Rescaldo, que no momento da dispersão, onde todos estão voltando para suas casas, potencializou o patrulhamento com as viaturas da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia de Trânsito com as blitzes.  “Estamos trabalhando para que todos cheguem bem em suas residências”, afirma Sócrates Viera.
SECOM

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags