Manchetes

Ciclo 45: Abertas as inscrições dos cursos EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública


As inscrições podem ser feitas através do link: https://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/ficha_index.asp

Estão abertas desde o dia 25/01, as inscrições para os 71 cursos a distância da Secretaria Nacional da Segurança Pública. A expectativa é de capacitar mais de 100 mil profissionais da segurança pública no Ciclo 45.

As inscrições foram divididas em 03 ETAPAS conforme a categoria profissional: 

1ª ETAPA:  dia 25/01 a 04/02, poderão se inscrever os policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e profissionais de perícia de todo o país. 

2ª ETAPA:  ocorrerá entre os dias 05/02 a 08/02 (ou até que o limite de matrículas seja alcançado) as vagas serão destinadas aos SERVIDORES PENITENCIÁRIOS (Estaduais e Federais). Serão cerca de 10 mil vagas, custeadas pelo DEPEN. Como a procura é grande entre estes profissionais, as vagas desta fase serão limitadas a 01 curso por aluno.

3ª ETAPA: será a vez dos Policiais Rodoviários Federais. E as inscrições poderão ser feitas no período de 09 a 15/02.

A novidade neste ciclo fica por conta da disponibilização do curso de CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA na ficha de inscrições. Serão mais de 5 mil vagas que deverão ser preenchidas já nas primeiras horas de inscrição.

Os demais cursos possuem limite de vagas e à medida que forem preenchidas, estas opções "sumirão" da relação disponibilizada para o aluno (ou seja, serão retirados da ficha de inscrição).

A relação completa dos cursos pode ser obtida no link: http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-a

É importante ressaltar que alguns cursos são exclusivos para turmas fechadas, formadas pelos Tutores master de acordo com demandas locais. Para informações sobre estes cursos (também chamados Turmas em Módulo Academia) entre em contato com o tutor master de seu Estado.

Os tutores masters são os pontos focais da Rede EaD Senasp nos Estados e nos Municípios. Além de outras atividades, eles auxiliam na gestão das matrículas e no cadastro dos alunos. Sendo assim, caso você tenha alguma dificuldade para se inscrever faça contato.

Os dados para contato com o Tutor master de sua região estão disponíveis no link: 

http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-c

As aulas do Ciclo 45 iniciarão somente no dia 04 de março. Até lá as inscrições passarão por um processo de confirmação e as turmas serão formadas.


OS CURSOS EAD E OS TUTORES SENASP
Os cursos da Rede EaD Senasp são gratuitos e possuem carga horária que variam entre 40 e 60 horas, com duração média de 5 semanas. É importante observar que todas as atividades e avaliações possuem prazos e durante o curso os alunos são acompanhados por um Tutor.

Os tutores são responsáveis por mediar e facilitar o processo de aprendizagem dos discentes. Ele interage e corrige as participações dos alunos, respondendo dúvidas e apresentando feedback em um prazo de 48 horas.

Atualmente são mais de 1200 tutores e este número deve aumentar ainda mais nos próximos meses. Periodicamente são lançados processos seletivos para habilitação de novos profissionais.

Para informações sobre as seleções acompanhe o Portal EaD Senasp.

Atenciosamente,

Coordenação EaD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags