Manchetes

MCJ 2019: Segurança Pública debate temas de capacitação com barraqueiros

A Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias do Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e da Saúde, realizou nesta sexta-feira, 10, um treinamento com os comerciantes que vão está vendendo produtos alimentícios durante o Mossoró Cidade Junina, mais precisamente na Estação das Artes e Cidadela.

O treinamento aconteceu na Estação das Artes Elizeu Ventania, e a primeira parte, conduzida pelo Desenvolvimento Social, tratou do combate ao trabalho infantil e à exploração sexual. “Falamos sobre os cuidados que os comerciantes devem ter para evitar o trabalho infantil e todas as orientações que o Estatuto da Criança e Adolescente estabelece para os cuidados com a infância”, destacou a representante do Desenvolvimento Social, Fernanda Kalyne.

O treinamento também contou com a participação do Comandante da Guarda Civil Municipal, Rudrigo Carvalho. “Conversamos com eles sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas, principalmente na questão do cooler, que este ano será proibido dentro da Estação, e também com relação às garrafas de vidro. Garantimos que nesta edição a fiscalização vai ser bem mais rigorosa e os próprios comerciantes não vão poder expor as garrafas. Outra questão frisada foi a das mesas. Cada comerciante terá direito a oito mesas, que serão numeradas e identificadas”, afirmou.

O comandante do Trânsito, Barra Neto, falou sobre as interdições no que diz respeito à Estação das Artes e ao espetáculo Chuva de Bala. “Nos dias dos eventos a gente alerta não só aos comerciantes, mas a todos que trafegam na área do evento que respeitem os horários dos bloqueios. Aqui na Estação será sempre a partir das 19h e nós orientamos aos comerciantes para que cheguem mais cedo. Já na área do Chuva de Bala o bloqueio é um pouco antes, a partir das 18h, devido à montagem dos equipamentos”, explicou.

Luni Rafaela trabalha com vendas de bebidas na área externa da Estação das Artes durante os shows há seis anos, e falou sobre o que entendeu de positivo no treinamento. “Pelo que nós ouvimos as melhorias na segurança está ótima, a organização das barracas está muito boa. Mas o melhor é a proibição dos coolers, porque isso será muito positivo para nós”, afirmou.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags