Manchetes

Guarda Municipal participa de debate sobre violência doméstica

A Guarda Municipal participou na tarde desta terça-feira (6) de uma roda de conversa ministrada pela Assistente Social Helena Leite, do Juizado de Violência Doméstica. No encontro, que foi realizado no Centro de Referência da Mulher (CRM) foram discutidos os tipos de violência doméstica e as experiências do juizado com a questão. A roda de conversa acontece de forma mensal no CRM.
Hoje (7), a Lei Maria da Penha, que busca combater a violência contra a mulher, completa 13 anos, o que reforça a importância de ações e debates . “Foi uma importante troca de conhecimentos e discussão sobre a vivência do juizado da violência doméstica e também do Centro de Referência da Mulher quanto o avanço da Lei Maria da Penha, que garante proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica”, destacou Jamile Barbosa, Inspetora da Guarda Civil Municipal.
Durante a conversa a Guarda Municipal divulgou também a campanha “Maria da Penha em Ação”, que será durante todo o mês de agosto, com palestras e ações de divulgação da Lei. “A campanha é o Agosto Lilás, em referência a essa lei que completa 13 anos amanhã. Na reunião nós distribuímos lacinhos lilás para as mulheres”, frisou Jamile.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags