Manchetes

Novos radiocomunicadores digitais auxiliarão no trabalho da Guarda Civil

A Prefeitura de Mossoró realiza amanhã, a partir das 17 horas, a entrega de novos radiocomunicadores digitais para atuação dos guardas civis e agentes de trânsito. O Município investe cerca de R$ 140 mil reais na aquisição de 20 equipamentos modernos que visam reforçar a segurança em toda a cidade.
“O único Município que dispõe de equipamentos desse tipo é Mossoró. Excetuando os agentes de segurança do Estado, a nossa cidade é pioneira na utilização dos radiocomunicadores digitais”, explica o secretário de Segurança, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Sócrates Vieira.
O sistema de radiocomunicação representa uma etapa determinante para garantir a segurança e a eficiência nas operações de comunicação, que conta ainda com criptografia de ponta a ponta e gravação de conversas. "Esses equipamentos chegaram em boa hora. Antes nossa frequência era analógica e com isso, qualquer indivíduo poderia nos acompanhar e isso atrapalhava nossas operações. São rádios digitais de ultima geração e com tecnologia criptografada", comemorou o Comandante da Guarda Civil, GCM Rudrigo Maia.
O secretário ainda explica que a aquisição pode ser ampliada para o próximo ano.
A entrega ocorre no Palácio da Resistência com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags