Manchetes

GCM de Mossoró participa do 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do RN

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito enviou uma comitiva de Guardas Civis Municipais de Mossoró para o 1° Encontro de Guardas Municipais Femininas do Rio Grande do Norte, que aconteceu na sexta-feira (06). O evento é uma realização da Guarda Civil Municipal da cidade de São Gonçalo do Amarante (RN), e conta com o apoio de todas as Guardas Civis Municipais do estado do Rio Grande do Norte.
O encontro foi norteado pela palestra “Lei Maria da Penha – Suas atualizações e eficácia frente a violência contra a mulher”. O tema foi ministrado por Rosane Cristina, Promotora de Justiça da Comarca de São Gonçalo do Amarante. O evento também abordou a atuação feminina no contexto da segurança pública, além da campanha do “Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra as mulheres”.
A cidade de Mossoró estava representada pelo GCM Rudrigo Carvalho, comandante da GCM de Mossoró, além das GCMs Jamille Silva e Alcivânia Costa. “É um evento que a Guarda Civil Municipal de Mossoró não poderia ficar de fora. São temas que precisamos discutir para fortalecer a cadeia de proteção à mulher, e principalmente, nós que somos de Mossoró, em que a prefeita Rosalba Ciarlini está implantando a Patrulha Maria da Penha que será mais um instrumento de proteção a mulher mossoroense”, destacou o comandante da GCM de Mossoró.
secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags