Manchetes

Pelotão Ambiental da Guarda Civil resgata gato do mato em área comercial

Na manhã desta quarta-feira,  11/12, o Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM), da Guarda Civil de Mossoró, patrulhava na área central quando foi acionado através do canal 153/3315-5010, do Centro Integrado de operações de Trânsito e Segurança Pública, onde a população estava informando de um possível filhote de onça. 
Ao chegar no local, mais precisamente na rua José de Alencar, Centro, os agentes se depararam com um Leopardus Tigrinus, mais popularmente conhecido como gato do mato.
Os Guardas Municipais conseguiram colocar o animal na gaiola e imediatamente seguiram para a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), onde o felino ficou com os cuidados dos médicos veterinários, uma vez que são responsáveis por animais silvestres.  Na sequência seria sedado e feito os exames e logo após o resultado, os profissionais dariam um diagnóstico para possível soltura ou não, em seu habitat natural.

Habitat e ecologia
Leopardus tigrinus ocorre numa grande variedade de ambientes, das florestas pluviais densas da Mata Atlântica e Amazônia, às áreas secas quase sem chuva da Caatinga nordestina (Oliveira 1994). No Brasil estes ambientes incluem vegetação costeira das restingas, as diversas formas de florestas tropicais e sub-tropicais, assim como diversas fisionomias do Cerrado e da Caatinga. No Pantanal, sua presença parece estar restrita às áreas mais secas, de cerrado (savana). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags