Manchetes

Prefeitura de Mossoró entrega 30 coletes balísticos à Guarda Civil Municipal

A prefeita Rosalba Ciarlini realiza a entrega de 30 coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal. A solenidade será amanhã às 8h, em solenidade no Palácio da Resistência. A iniciativa integra uma série de ações de reestruturação da Guarda, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho de segurança realizado na cidade.

A Guarda já contava com coletes balísticos, porém com o tempo esses equipamentos ficaram fora do prazo de validade e foi necessária a aquisição de novos coletes. “Quando levamos a demanda para a gestão, a prefeita atendeu de imediato, pois é um equipamento fundamental de segurança. Os coletes serão utilizados na Festa de Santa Luzia e no dia a dia nas ocorrências”, informou o comandante da Guarda Municipal, Rudrigo Maia, citando ainda que o investimento é de cerca de R$ 50 mil, com recursos próprios.

De acordo com o secretário de Segurança, Sócrates Vieira, a atual gestão realiza um trabalho de reestruturação, melhorando as condições ofertadas à Guarda. “Além dos coletes, houve investimento na aquisição de rádios digitais, novos fardamentos, reforma do prédio da guarda, além da estruturação do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS)”, complementa. 
O centro conta com aproximadamente 23 câmeras de alta resolução e toda a tecnologia disponível, conectada através da plataforma SINESP INFOSEG e também interligado com a Central de Atendimento e Despacho (CAD) do Ministério da Justiça.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags