Manchetes

Guarda Civil Municipal realiza palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Mossoró através de diferentes Secretarias Municipais vem realizando uma série de eventos relacionados às comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, que transcorre no dia 8 de março, próxima segunda-feira.  Um desses momentos aconteceu nesta quinta-feira, 5, na Unidade de Educação Infantil Francisca Clara de Souza, com palestra por representantes da Guarda Civil Municipal (GCM).
A palestra, que teve como temática a questão da Violência contra a Mulher, foi ministrada pela Inspetora Jamille, da Guarda Civil Municipal, e o responsável pelo Setor de Projetos, Nathan Lopes, da GCM, teve como público alvo os pais e responsáveis dos alunos da unidade.
“A UEI Francisca Clara de Souza, que fica no bairro Santo Antônio, tem um cronograma anual de palestras e, em decorrência com a proximidade do Dia da Mulher, a equipe da unidade decidiu que o tema abordado na palestra inicial fosse voltado para a Violência contra a Mulher”.
Entre os assuntos abordados durante a palestra, estão: a violência doméstica, a origem do Dia Internacional da Mulher, estatísticas da violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha, os tipos de violência, medidas protetivas, projetos já realizados pela GCM voltados para o público feminino como o Agosto Lilás, e o Patrulha Maria da Penha (projeto que está em fase de implantação).
Nos próximos dias, várias outras ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher serão desenvolvidas pela Gestão Municipal, como a Blitz Educativa do Departamento de Educação para o Trânsito, e uma programação especial durante o Projeto Viva Rio Branco, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags