Manchetes

Defesa Civil juntamente com outros órgãos entregam máscaras

A Defesa Civil Municipal  juntamente com a Guarda Civil entregou na manhã deste sábado (18) cerca de 300 máscaras de tecidos aos comerciantes da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares, popularmente conhecida como Mercado da Cobal, como forma de estimular a prevenção contra o novo coronavírus. As máscaras foram doadas por um comerciante que conhece a seriedade do trabalho da Defesa Civil Municipal e sabe que o órgão é o ideal à destinação correta das máscaras.
“A prefeita nos orientou que a gente priorizasse os comerciantes e foi o que a gente fez. Além da entrega, nós orientamos os comerciantes a respeito do uso correto e também pedimos que fizessem um apelo aos clientes para usarem esse equipamento de proteção nesse momento de pandemia.”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal Osnildo Morais.
Osnildo ainda falou que a Defesa Civil continua insistindo no trabalho educativo de prevenção junto à população para que ela tenha a consciência que neste momento a prevenção contra a covid-19 é fundamental. “A população precisa ter a consciência que todas as formas de prevenir são importantes. A mascaras é uma dessas formas de prevenção. A receptividade dos comerciantes e população foi muito boa. Muitos entendem a importância do uso, mas tem gente que ainda não compreendeu isso. Na ação de hoje houve um comprometimento pela parte dos comerciantes de sempre pedirem para que a população procure uma forma de proteção.”, esclareceu Osnildo.
Na ação de hoje, como em grande parte das outras ações, a Defesa Civil Municipal contou com o apoio Vigilância em Sanitária, Associação de Ex-Atiradores do Tiro de Guerra de Mossoró, Desbravadores, Bombeiros Civis e Socorristas.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags