Manchetes

Defesa Civil monitora nível do Rio Mossoró após chuvas na região do Vale do Apodi

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Defesa Civil, está monitorando o nível do Rio Mossoró nos últimos dias, após fortes chuvas ocorridas na região de Apodi e Felipe Guerra.
Osnildo Morais, coordenador da Defesa Civil do município, explicou que as equipes estão em atenção e monitorando principalmente a região ribeirinha.
“Na última quinta-feira, 23, em Felipe Guerra foi registrado 104 mm de chuva. Estamos monitorando o nível do rio aqui na cidade e visitando a região ribeirinha, alertando os moradores da possibilidade de transbordamento do Rio e orientando para que procurem casas de parentes para abrigo, se for o caso”, disse.
Osnildo também ressaltou que ainda não é situação para pânico, pois as chuvas deram uma trégua nas últimas horas e o rio não voltou a encher.
“A boa notícia é que já temos informações que as chuvas naquela região cessaram e que o rio não voltou a encher. Vamos continuar as visitas na região ribeirinha, mais concentrada por trás da igreja do alto da conceição, orientando os moradores”, disse.
O coordenador da Defesa Civil informou que o órgão está preparado caso seja necessário retirar os moradores de suas casas, caso o rio volte a encher. “Estamos dando todo o apoio e se for necessário realizar a mudança nós vamos auxiliar”, falou.
A população pode acionar a Defesa Civil através dos telefones 153 e 199 e também através do aplicativo Mossoró Conectada.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags