Manchetes

Guarda Municipal passa a operar no posto Abrigo

Foi iniciado nesta terça-feira, 07/04, o trabalho de acolhimento das pessoas em situação de rua, local esse mais conhecido como o abrigo.  Esse trabalho é uma ação da Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação Saúde e Segurança Pública. O abrigo está funcionando na Escola Municipal Leôncio José de Santana, e estará aberto 24 horas, com uma equipe multidisciplinar para receber o público alvo.
A Guarda Civil Municipal vem desempenhando um brilhante trabalho perante a sociedade mossoroense e é fundamental a participação desta nobre Instituição para dar a sua contribuição no quesito segurança. 
De acordo com a Secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, a Secretaria de Saúde vai atuar com a presença de médicos, logo na recepção das pessoas. Já o Desenvolvimento Social estará com seis equipes intercaladas, com psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e técnicos de nível médio e a segurança com a Guarda Municipal.
O abrigo terá a presença de agentes da Guarda Municipal durante 24 horas e receberá o apoio das viaturas da GCM em caso de necessidade ou até mesmo da Polícia Militar.
A manutenção das pessoas no abrigo é uma ação de contenção e combate ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags