Manchetes

Pandemia Covid-19: Guarda Civil orienta a população e intensifica patrulhamento

Nesse período de pandemia, a Guarda Civil Municipal de Mossoró vem intensificando a segurança nos logradouros públicos municipais diariamente e um deles é o mercado da Cobal. Esse ambiente vem sendo coberto 24 horas com o serviço da Guarda Civil, onde os agentes realizam a proteção do prédio, como também a parte preventiva, orientando a população para manter o distanciamento a fim de evitar a proliferação do vírus. Além de guardas efetivos no posto, o mercado da Cobal ainda recebe diariamente o reforço de viaturas da GCM, onde realizam ponto base e apoiam a Vigilância Sanitária nas ações de fiscalização.
Além da presença da Guarda Municipal, os comerciantes e visitantes da central de abastecimento, receberam uma estrutura para desinfecção, ou seja, um túnel de desinfecção com sensor de presença. Assim que alguém entra é liberada uma solução de quaternário de amônio, que tem propriedade desinfetante. A ideia funciona como prevenção à disseminação do novo coronavírus em Mossoró.
A Guarda Civil também vem realizando um trabalho excelente e dando apoio com patrulhamento no Vuco-vuco, onde a população é orientada para manter o distanciamento e utilizar máscaras de proteção. Já a Vigilância Sanitária fiscaliza os estabelecimentos que se faz necessário.
O Comandante da Guarda Municipal, Rudrigo Carvalho, frisa que ações como essas, são necessárias nesse período de Pandemia. "A GCM vem realizando um trabalho admirável, onde estamos orientando o cidadão a evitar sair de casa e em caso contrário, utilizar os equipamentos de proteção individual e manter o afastamento recomendado pela OMS e também de acordo com os parâmetros cogitados nos decretos. Estamos patrulhando e reforçando o Vuco-Vuco, Cobal, filas nas agências bancarias, área comercial como um todo, praças, UPA´S e também nas escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde que inclusive muitas delas estão com horários estendidos devido esse surto", Finalizou o Comandante.
Vale cogitar que além desses prédios citados, a Guarda Civil Municipal de Mossoró desempenha a segurança de vinte e quatro (24) postos fixos do município e esses locais ainda conta com a presença de GCM´s em quatro viaturas para darem suporte quando solicitado pelo Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags