Manchetes

Canais de comunicação da Guarda Civil

CIOTS
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), onde está inserida a Guarda Civil Municipal e o Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), informa a população mossoroense que estamos atendendo chamadas em geral através do número 153O serviço funciona 24 horas por dia, onde qualquer pessoa, que sentir necessidade, em situações de emergência, pode ligar de um telefone fixo, orelhão ou celular e fazer a sua reclamação. 
A ligação é gratuita.


Disque Segurança
Além do número 153 (gratuito), a Guarda Civil Municipal ainda conta com o Disque-Segurança, ou seja, uma plataforma com o aplicativo What´s App, onde através deste canal, recebemos e registramos diariamente denuncias, tais como uso e tráfico de drogas, ocorrências de alagamentos, roubos, problemas de iluminação pública, pertubação da paz,  entre outros.  A Plataforma do Disque Segurança funciona no número WhatsApp (84) 98631-7000.

Pedimos ainda a população que usem somente o número para fins desse tipo e evitem enviar correntes ou algo desnecessário. O cidadão poderá contribuir com imagens, vídeos e até localização.

Lembrando que as ocorrências receberão o tratamento legal e sigiloso, de acordo com as atribuições de cada uma das instituições dos sistemas de Segurança e de Defesa da Cidadania.


Aplicativo ‘Mossoró Conectada’ 

O aplicativo Mossoró Conectada faz parte de uma iniciativa do projeto Mossoró Cidade Inteligente e oferece serviços de trânsito, iluminação pública, defesa civil, ouvidoria e solicitação de visitas da equipe de agentes de endemias.

Além de notícias e informações sobre o Município, os cidadãos poderão relatar acidente, solicitar atendimento da Defesa Civil, Ouvidoria, denunciar pontos de estacionamento irregular, reparos e instalações de sinalização de trânsito, solicitar cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, comunicar pontos de iluminação pública que necessitam de reparo ou instalação.
O aplicativo se encontra disponível para download na Play Store para os aparelhos Android, a versão iOS está aguardando autorização da Apple para ser disponibilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags